† chronicles of life and death †

vivemos e morremos.

Nome:
Local: salvador, Bahia, Bahamas

Uma eterna aprendiz

sábado, março 31, 2007

A queda da primavera

_ Era o primeiro dia da primavera.Os pássaros cantavam,as flores desabrochavam e o sol brilhava como nunca.Naquele dia chegaria ao local a princesa sarah, herdeira da província da Grã-Betanha.O povoado estava em festa, mas um homem em especial, chamado Joaquim ,estava mais ansioso que todos.
_As cornetas tocaram, a princesa entrou na cidade sendo reverenciada por todos.Ela dirigiu-se ao catelo, onde um grande banquete a espera.As portas do salão foram abertas.
_A mesa ,gigantesca, encontrava-se no centro do salão.Estava farta de comida,um almoço digno de uma princesa.Uma quantidade absurda de pa~es forrava a mesa .Tortas dos mais diversos tipos e sabores enchiam os olhos das crianças.
_Todos se sentaram e começaram a conversar.Joaquim entrou no salão, era o bobo da corte.Seus olhos cruzaram com o da princesa desde o momento que as portas foram abertas para a entrada do comediante.Um copo caiu das delicadas mãos de Sarah.
_Ela reconheceu o bobo da corte,ele havia sido seu primeiro e único amor.A princesa pediu para se retirar,alegou estar indisposta.Joaquim correu atrás da amada, puxou-a e beijou-a.Foi um beijo repleto de amor e desejo.Mal sabiam eles que esse seria o último.
_O segurança do castelo passou por perto e viu o casal, logo que reconheceu a princesa gritou.Os pombinhos começaram a correr, sem rumo, e o segurança foi logo atrás deles.Correram para um silencioso bosque.Fugiam como loucos.De repente um estouro cortou aquele silêncio.
_Um tiro acertara em cheio o peito de Joaquim, que falecera, sem ao menos dizer a princesa o quanto a amava.
_Era o segundo dia da primavera.Os pássaros não cantavam, as flores não desabrocharam e o sol não brilhou.